top of page

Quem somos

Captura de Tela 2020-11-23 às 11.03.44.

A Igreja Batista do Brooklin, desde 1960, proclama o evangelho de Jesus Cristo. Desde então, a ibbrooklin organizou várias igrejas e consagrou muitos pastores ao ministério da Palavra. Ainda hoje, possuímos duas frentes missionárias que funcionam dentro da comunidade do Paraisópolis (Zona Sul da capital): A Missão Batista Underground e Congregação Batista Boas Novas.

Somos uma Igreja Viva que Adora a Deus, fala do amor de Cristo, serve em amor e vive o amor de Deus. Nossa dedicação é para que o amor de Cristo chegue a Todos! Somos uma igreja dinâmica, comprometida com a prática dos princípios bíblicos e transformadora de vidas pelo poder do Espírito Santo.

Nossa história

DESDE 1956 PROCLAMANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO

Em 29 de Abril de 1956, a organização se iniciou como um ponto de pregação, tornando-se depois congregação em Abril de 1958, na Rua Califórnia, 256.

Esta congregação foi então organizada como igreja pela Primeira Igreja Batista de São Paulo, em 1º de Maio de 1960, na Rua Pensilvânia, 574. Teve como membros fundadores 27 irmãos, que participaram da sessão de organização da Igreja, conforme ata realizada no dia 1o de maio de 1960, com a participação dos pastores Tertuliano Cerqueira, Emigdio Pinheiro, Eliezer Pereira de Barros, Rubens Lopes, Bertoldo Gatz, William Lee Clinton, Demetrio Coev, José Furtado de Mendonça, João Lucas, Henry Peacock e Dr. Djalma Cunha.

 

Seu primeiro pastor foi o missionário Henry Earl Peacock, liderando a IBB de 1º de maio de 1960 até 10 de março de 1962.
No dia 11 de março de 1962, assumiu o pastorado o Pr. Rivas Lopes Bretones, permanecendo à frente do rebanho de Deus na Igreja Batista do Brooklin até dezembro de 2002.
No dia 22 de dezembro de 2002, assumui o pastorado da igreja o Pr. Carlos Jones Benites Schildt, tornando-se o seu terceiro e atual pastor.

Principais valores

spirituality-religion-hands-folded-praye

Nossa missão

Apresentar Jesus Cristo a todas as pessoas, integrando-as em comunhão e testemunho, promovendo seu crescimento espiritual e social através da prática de doutrinas bíblicas.

“Mas recebereis sobre vós o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria até os confins da Terra”. (Atos 1.8)

Nossa visão

Uma igreja viva, dinâmica e comprometida com a prática dos princípios bíblicos, transformadora de vidas pelo poder do Espírito Santo.

Pastores

Equipe Ministerial

Frentes Missionárias

Missões-Nosso-desafio-01-copy-680x444.p

Foram consagrados 16 pastores no ministério do Brooklin.
Além disso, temos um grande compromisso com a obra missionária.

  • Congregação Paraisópolis (Pr. Rosildo Silva Lima)

A IBB também tem uma efetiva cooperação com o trabalho denominacional através do Plano Cooperativo e das ofertas; intenso trabalho de evangelismo, inclusive como fundadora do Evangelismo Explosivo Internacional no Brasil, sempre presente na história deste ministério, realizando anualmente Clínicas para pastores e líderes; o serviço “Ligue pra vida”; um efetivo trabalho social, com o programa do Multiministério; assistência a famílias carentes através da distribuição de cestas básicas mensais; apoio a várias instituições para pessoas carentes.

A igreja tem ainda como marca uma sólida postura doutrinária no que se refere a legítima doutrina batista.
Ao longo de 58 anos, a história da Igreja foi marcada por lutas e vitórias, pelas quais é grande a gratidão do povo de Deus, na expectativa de que os novos desafios que o futuro reserva sejam igualmente superados, com a graça e o poder do Senhor da Igreja.

Por tudo isso louvamos a Deus sempre. A Deus toda a glória!

bottom of page