top of page

Editorial

JOVENS PUROS

"Como pode um jovem conservar puro o seu caminho? Vivendo-o de acordo com a tua Palavra." (Salmos 119:9)

Viver os tempos de juventude sempre foi um desafio e, passar por esse tempo, sendo crente no Senhor, aumenta a dificuldade do "level" a enfrentar; é preciso um esforço a mais para se manter intacto frente às mais variadas oportunidades pecaminosas que surgem nessa faixa etária, muito mais que em outras. No entanto, o fato de ser algo difícil para os jovens não indica que seja impossível, pelo contrário, o salmista vai dizer que é perfeitamente possível para um jovem se conservar puro em sua caminhada, e vai além, ele mostra como fazê-lo: basta viver de acordo com a Palavra de Deus. O apóstolo Paulo corrobora com essa afirmação ao escrever em uma de suas cartas para um jovem que estava no início de sua caminhada ministerial como pastor: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver." (2 Tm 3:16).

Sendo assim, a Palavra de Deus possui os elementos exatos que nos ajudam a nos conservarmos puros diante de tantas impurezas. Como diz a letra de uma música do grupo Estratagema de Deus: "A graça da garça, a arte de viver em meio a lama sem sujar as vestes". A garça é uma ave de penugem branca que vive e se alimenta nos mangues e na margem lamacenta dos rios, mas, mesmo assim, não se suja com a lama. Não há segredo e nem mistério, basta fazer o que a Bíblia diz e viver de acordo com esses ensinamentos; não tem como dar errado. A realidade é que um caminho puro se destaca como uma trajetória reta no meio de caminhos tortuosos, e é justamente isso que manifesta a santidade de Deus em nós e permite que não sejamos confundidos em meio a um ambiente impuro.

Jesus é a Palavra, Ele é puro e Ele é O Caminho! Dessa maneira, aqueles que vivem de acordo com a Palavra trilham um Caminho puro, onde a impureza não pode permanecer. Por isso, dizer que está em Cristo e viver na impureza indica duas possibilidades: você está mentindo ou Jesus está mentindo. Detalhe, Jesus é a verdade!

Pr. Rodrigo Goulart

Ministério de Crescimento Cristão e Juventude

bottom of page