Editorial

CHAMADOS E VOCACIONADOS PARA O MINISTÉRIO

“E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.” (Atos 13.2).

Aconteceu em Atioquia, também em Jerusalém, com Paulo e sua equipe muitas vezes e por vários lugares. A igreja não é dona daqueles que Deus convoca e coloca à frente de cada rebanho. O Senhor não mudou o fundamento de seus métodos. Por mais variação que a igreja possa experimentar, Deus mantém o princípio fundamental: chamar, vocacionar e comissionar.

 

Para nós, Igreja Batista do Brooklin, é um grande privilégio ter vocacionados para o Ministério da Palavra. Deus tem vocacionado nossa igreja como celeiro de pastores e missionários. 20 Pastores consagrados ao ministério pela IBB: Rivas Lopes Bretones, Paulo Ortinho, Paulo dos Santos, Renato  oliveira Bolbrik, Roberto Krauspenhard, Nelson Marialva Bolmilcar, Carlos Jones Benites Schildt, Jarbas Ferreira da Silva, Hugo Eduardo Urquizo Montes, Rivaldo da silva Jr., Everson Lopes da Silva, Élcio Millan César Jr., Alberto Verissimo Filho, Gustavo Antônio Chaves Faustino, Rosildo Silva Lima, Jônatas Corrêa Jacob, Bruno Ruggeri Faustino, Noé Ricardo da Silva, Filipe Bernardes neves, Bruno Ramos. Muitos estão espalhados pelo campo (mundo) fazendo a obra, outros estão se preparando para chegarem lá, outros como Raphael Brasílio e Ricardo Amaral estão se preparando para o Concílio Examinatório que será realizado no próximo sábado, dia 26, às 9h30.

 

Que o Senhor mantenha esse privilégio na vida da IBB. Somos profundamente gratos a Deus pelos pastores que hoje fazem parte do ministério de nossa igreja, pelo convívio saudável, cristão e abençoador estabelecidos com todos nós: Pr. Rosildo, Pr. Rodrigo, Pr. Jean, Pr. Ambrósio, Pr. Carlos Jones.

 

Lembremos de orar por nossos pastores que estão prontos para atender às pessoas que procuram a nossa igreja. Ore para que o Espírito Santo de Deus os capacite e os abençoe; para que a proteção de Deus possa acompanhar, capacitar e abençoar os nossos pastores. Agradeça pela vida de cada um, e ore para que o amor de Jesus esteja refletido em seus corações. Suplique ao Senhor que levante mais obreiros para a sua seara.

Pr. Carlos Jones Benites Schildt
Pastor Titular da Igreja Batista do Brooklin - SP